segunda-feira, 19 de março de 2012

Brasil é o 7º mercado de internet no mundo


O número de usuários aumentou 16% em relação ao ano anterior, sendo que a população online da América Latina cresceu mais rapidamente que em qualquer outra região em 2011: 16% de aumento. A comScore divulgou nesta segunda-feira, 19, seu relatório anual sobre as principais tendências digitais no Brasil em 2011 e as implicações dos resultados para o próximo ano. "2012 Brazil Digital Future in Focus" examina como as tendências mais importantes em mídias sociais, vídeos online, publicidade digital, internet móvel e busca estão definindo o mercado atual e de que modo devem influenciar o próximo ano. 

Um deles mostra que o Brasil já é o 7º maior mercado de internet no mundo, com um público de 46,3 milhões de visitantes de 15 anos ou mais que acessam a rede pelo computador de casa ou do trabalho.

Os brasileiros passaram em média 26,7 horas online em dezembro de 2011, um crescimento de 10% em relação ao ano anterior (equivalente a mais de 2 horas). Os portais foram a atividade online que gerou mais engajamento, com 39,2% do total de minutos em dezembro de 2011, seguidos pelas redes sociais, com 23% – um crescimento de 6,3 pontos percentuais no ano. 



Paloma Sanchez

Nenhum comentário:

Postar um comentário